Integração

thiago
Líder: Dc. Thiago Moreira
integracao
@projetogeracaolivre.com.br

A Rede de Integração PGL visa integrar os novos irmãos recebidos. Através dessa rede você saberá qual o caminho a trilhar para se desenvolver em sua nova caminhada com Deus, se tornar um líder e exercer seu chamado ministerial.

Com as informações abaixo você compreenderá melhor como funciona o desenvolvimento deste caminho dentro da Igreja PGL e entenderá qual será o seu próximo passo dentro deste processo.

Agora conheça o passo-a-passo que você vai seguir para se integrar na família PGL.

Veja abaixo o gráfico do processo de Integração:

 

Início
O início da sua caminhada no PGL se dá por meio das nossas reuniões, que podem ser a Celebração da família que acontece aos Domingos, nas Campanhas, nas reuniões das Redes (Homens, Mulheres e Jovens), em uma de nossas Células ou por Evangelismo.

1. Célula
Na Igreja primitiva, os cristãos se reuniam nos lares, não como uma opção, mas porque o coração da Igreja local estava nos lares, como centro de suas atividades.
Somos uma Igreja em Células, continuação da igreja de Atos dos Apóstolos, que se reunia de casa em casa e no templo (Atos 5:42). A célula é a extensão da Igreja nas casas. Você precisa estar debaixo desse mover, por isso, se até este momento você ainda não estiver sendo discipulado, a equipe de integração te encaminhará a um discipulador e a uma célula. Confira em nosso site o endereço e horário das nossas células.

2. Discipulado
A ordem de Jesus em Mateus 28:19 é clara: Ide e fazei discípulos! Nós obedecemos à ordem de Jesus Cristo sendo discípulos e discipulando a outros. O discipulado é um acompanhamento pessoal com o propósito de ajudá-lo a crescer no amor e no conhecimento de Cristo.

3. Integração PGL
A integração divide-se em três etapas que são:

3.1. Apresentação
O próximo passo é ser apresentado publicamente à igreja. Nossas apresentações são feitas todo terceiro domingo de cada mês, no culto de Celebração de Família às 18:30h. Esta é sempre uma noite muito especial, onde família e amigos se reúnem para celebrar a Deus por sua vida. Nesta noite, além dos batizados, apresentamos os novos decididos e irmãos que vêm transferidos de outros ministérios ou que se reconciliaram com Deus e desejam congregar conosco. É neste culto também que apresentamos crianças recém-nascidas.

3.2) Batismo
Este passo é fundamental. Jesus ensinou: “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16). Batismo é um mandamento de Deus. Quando você é batizado, confirma sua decisão por Jesus Cristo, morrendo para sua velha natureza e ressuscitando como um homem espiritual, selando assim sua caminhada vitoriosa no propósito de Deus. Você participará de uma aula sobre Batismo que será previamente agendada antes do dia do batismo, para compreender ainda mais o que este passo representa na vida cristã.
O seu Batismo te credenciará a ser um participante da santa ceia. O Senhor Jesus nos deixou o mandamento de comermos do pão e bebermos do cálice com o propósito de lembrarmos e anunciarmos sempre a sua morte e ressurreição (Lucas 22:19-20; 1 Coríntios 11:26) e o que esta obra é capaz de realizar em nossas vidas.

3.3) Turma de integração

O passo seguinte é participar da turma de integração. Neste encontro, você vai interagir com novos irmãos e conhecer mais sobre a visão da Igreja. Tudo isso irá fortalecê-lo e ajudar a se integrar com sua nova família. A data da turma será avisada previamente a você.

4. Retiro de Impacto
Este é um momento marcante para a sua história. Tempo de quebrar fortalezas espirituais e de ser inserido no novo de Deus. Neste estágio, todo o empenho será feito pelo seu discipulador e líder de célula para te levar a esse novo nível, e você também precisará se empenhar, pois esse momento será um divisor de águas na sua vida. Você terá um encontro com o Deus todo poderoso e será impactado.

Fique ligado!

Veja abaixo o organograma da igreja:

 

integ3
integ4
integ5